Fanta apresenta nova identidade visual
Design Markerting

Fanta apresenta nova identidade visual

abr 11, 2023

Laranja deixa de fazer parte do logo para não criar confusão com outros sabores do refrigerante

A Fanta, marca mais antiga da Coca-Cola depois da própria Coca, lança sua primeira identidade global unificada, abandonando o icônico símbolo de laranja do logotipo: o sumiço da fruta não é à toa, já que a fórmula de Fanta não tem mais suco de laranja na composição.

A mudança também busca corrigir a confusão de ter um logotipo com laranja em bebidas de outros sabores: uma das intenções é ampliar o apelo da marca para além do público jovem, já que a Fanta muitas vezes apelou para uma comunicação quase infantil.

O redesign global vai substituir todas versões anteriores da marca que variavam entre os mercados doméstico dos EUA e internacional: a empresa quer criar uma identidade consistente em todos os países que está presente.

A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Jones Knowles Ritchie: a colaboração com a equipe de design da Coca-Cola busca enfatizar a atitude de “brincadeira e diversão”.

Brasileiro na ficha: o ilustrador brasileiro Lucas Wakamatsu criou diversos dos visuais para o lançamento da nova identidade da marca.

Fonte: https://www.b9.com.br/161411/fanta-apresenta-nova-identidade-visual-e-reunifica-comunicacao-global/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_term=2023-04-05&utm_campaign=+Fanta+apresenta+nova+identidade+visual+e+reunifica+comunica+o+global

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.