Criando conteúdo relevante para sua marca
A criação de conteúdo é diretamente afetada pela transformação digital na comunicação. O que trouxe diversas tendências às empresas e modificou a dinâmica de mercado. Existe, hoje, uma nova forma de produzir conteúdo e se relacionar com o público das marcas que envolve estratégias digitais cada vez mais necessárias às organizações.
Sabendo disso, as grandes empresas já se empenham em promover um conteúdo de qualidade não só nas mídias sociais, mas também em outras plataformas, como blogs, canais de vídeo, e-mails (e-mail marketing e newsletters), dentre outras. O chamado Marketing de Conteúdo.
Basicamente, o conteúdo é o que faz as estratégias acontecerem e agrega muita credibilidade para a empresa, gerando confiança do público e maiores resultados de vendas.
No post de hoje vamos falar um pouco sobre a importância do conteúdo como uma estratégia vital para as empresas em suas diversas ações de marketing.
Dicas para produzir um bom conteúdo
Personas
Primeiro, você deve saber exatamente com quem você vai falar para planejar e produzir seu conteúdo. Para guiar sua linguagem e produzir textos para todas as necessidades da persona.
Persona é a representação do seu consumidor ideal. É uma definição fictícia e baseada no conjunto de dados demográficos e características comportamentais dos seus atuais clientes, utilizando a criação de histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e necessidades.
Palavras-chave
É importante fazer uma lista de assuntos que envolvam as necessidades da persona e o segmento da sua empresa. Para assim, ser encontrado por estes e ajudá-los – atraindo visitas para sua página e garantindo a confiança do consumidor. Para isso, coloque-se no lugar do usuário. Levante as palavras-chave ideais para obter sucesso em seu conteúdo e que se relacionem com os assuntos que você irá abordar. Buscar a originalidade é sempre uma boa estratégia.
Títulos
Depois de listadas as palavras-chave, tenha um assunto principal. Aquele que será um título para seu conteúdo, estando presente na URL e sendo a chamada para suas divulgações. Muito importante essa escolha para ser encontrado por mecanismos de busca e chamar a atenção dos leitores e/ou espectadores.
SEO
Realizar de forma correta todos os tópicos anteriores e entender o conceito de SEO é o que vai fazer você produzir cada vez conteúdos melhores e aumentar o tráfego de seu site. São essas atividades que farão com que o seu site seja otimizado e alcance mais visitas.
Toda palavra-chave deve aparecer uma vez a cada 100 palavras no texto, mais ou menos. Procure usar poucas palavras-chave, uma ou duas, para não ficar muito forçado. Construir um conteúdo relevante é o melhor a se fazer para obter bons resultados.
Utilizando as técnicas de SEO, você consegue criar textos com as palavras-chave ideais, utilizar links e garantir boa qualidade de leitura. O que melhora ainda mais o posicionamento de seu site ou sua página em redes sociais no Google.
Veiculação
Quando o conteúdo estiver pronto, peça segundas opiniões antes de publicá-lo. Não se esqueça: se coloque sempre no lugar dos espectadores. Você deve saber se seu material está bom ou não para sua persona.
Depois dessas etapas é só publicar e esperar por feedbacks e resultados. Utilize os canais de comunicação que mais tem a ver com a sua persona – melhor maneiro de atingí-la – e os que sua empresa mais possui experiência e conhecimento para veicular.
Adote estratégias, explore os canais e mensure os resultados a todo momento. Existem diversas possibilidades para veicular seu conteúdo e atrair interessados.
A importância do conteúdo em sua estratégia de Marketing de Influência
O Marketing de Influência é uma estratégia utilizada pelas empresas para aumentar os resultados utilizando influenciadores e seus canais para potencializar a comunicação.
A produção e compartilhamento de conteúdo é constante entre os influenciadores. A chave do marketing de conteúdo é buscar fornecer sempre um material de qualidade para os seus influenciadores e clientes, os engajando de todas as formas.
A estratégia de Marketing de Influência se divide em:
– identificação de influenciadores de um segmento:
– seleção dos melhores para os resultados e perfil da empresa;
– construção de relacionamento com os selecionados;
– ações em parceria – produção e promoção de conteúdo.
A última parte é de extrema importância e é com um bom conteúdo e uma divulgação bem planejada que sua o Influencer Marketing traz resultados. O influenciador deve apresentar argumentos e ideias para impulsionar sua marca.
Fonte: http://blog.comunique-se.com.br/74/